Feriado Paulista – Revolução de 32

Dia 9 de Julho é um feriado do estado de SP, se você gosta de aproveitar um bom feriado saiba que não existe lugar igual a Cunha para celebrar a Revolução Constitucionalista de 1932. Primeiramente porque Cunha foi palco deste marco na história brasileira e o museu de Cunha traz recordações e momentos incríveis desta jornada, segundo, porque um dia a mais para explorar Cunha ainda não será o suficiente para você conhecer todas as maravilhas que Cunha oferece, mesmo assim qualquer tempo extra é bem vindo.

O feriado do dia 9 de julho cairá em uma sexta feira, para vocês aproveitarem ainda mais o seu tempo, aconselhamos a virem na quinta feira e fazer um final de semana de 3 dias incríveis. Quando for se hospedar peça pela promoção de 4 diárias e ganhe 50% em uma das noites.

Mas afinal o que é a Revolução de 32? Em um super resumo para apenas abrir o seu interesse, deve-se saber que foi a tentativa de derrubar o Governo provisório de Getúlio Vargas, que assumiu o poder com um golpe de estado em 1930. São Paulo tentou evitar ataques militares vindo de 4 cantos, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Litoral, tendo como único estado aliado que se manteve fiel a causa o Mato Grosso. Cunha foi palco desta defesa que subiu de Paraty e foi uma das batalhas mais sangrentas desta revolução.

Ficou curioso e quer saber mais… aproveite o feriado para conhecer as belezas de Cunha e a história do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *